Dietas Cetogênicas - Receitas e Cardápios

Olá!
Este é um espaço em que sugerimos receitas cetogênicas para utilização no tratamento da epilepsia farmacorresistente. Elas foram elaboradas com muito cuidado e carinho, buscando tornar as refeições dos pacientes mais saborosas e diversificadas.
Não esqueça que este é um tratamento médico, e como tal, deve ser orientado e supervisionado por um profissional capacitado. Além deste, o(a) nutricionista também deve acompanhar e, no caso destas receitas, indicar a melhor forma de utilização, assim como horários, porções, adaptações e frequência. Qualquer dúvida, converse com o seu/sua nutricionista!

As receitas seguintes foram elaboradas pelas nutricionistas Cristina Zuri Takakura e Daniela Murakami; revisadas, testadas, fotografadas e financiadas pelas nutricionistas Cláudia Seely Rocco e Gisele Trennepohl da Costa Heinen no laboratório de Técnica Dietética do Departamento de Nutrição da Universidade Federal do Paraná. Colaboraram com as atividades práticas em laboratório as alunas: Amanda Claro dos Santos Nunes Pereira, Ana Paula Garcia Fernandes dos Santos, Gabriela Lima da Silva e Nicole Cristina Angelote.