Purple Day
2018

O Purple Day – Dia de conscientização sobre a epilepsia – foi comemorado em 25/03/2018 por aproximadamente 200 pessoas, em uma caminhada pela avenida Paulista, em São Paulo, pintando-a de roxo e chamando atenção de todos com bexigas e distribuição de materiais informativos a respeito da doença.
Essa foi uma das 40 ações realizadas em diversas cidades do país, com o objetivo de esclarecer o que é epilepsia, o que fazer durante uma crise e importância do tratamento – afinal, conhecer é muito importante para evitar os estigmas e preconceitos que existem há séculos contra essa doença.
O movimento foi apoiado por pessoas com epilepsia, seus familiares e amigos, associações, profissionais da saúde, hospitais, clínicas, empresas privadas, serviços públicos, grupos e redes sociais, com destaque ao grupo Mães da Epilepsia, coordenado por Nivia Colin – uma das fundadoras do Instituto Ceto Brasil.
E quanto à dieta cetogênica? Com o apoio da Danone, foi impresso e distribuído um folder sobre dieta cetogênica e o Instituto Ceto Brasil foi divulgado entre os apoiadores do Purple Day, nas camisetas usadas pelos participantes da caminhada.
Em 2019 tem mais. Deixe suas sugestões para ações a serem realizadas no Purple Day 2019!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *