I CONGRESSO BRASILEIRO DE NEUROGENÉTICA

 

Nas ultimas décadas, a genética sofreu grandes transformações.

Graças ao marcante desenvolvimento tecnologico, a genética esta reescrevendo a pratica medica, seja através das novas técnicas diagnosticas, dos avanços terapêuticos ou das pesquisas inovadoras em ciência básica.

A Neurologia, por sua vez, é uma das especialidades medicas que mais sofreu impacto desta revolução do conhecimento. Atualmente a genética permeia por todos os campos de atuação da Neurologia. 0 objetivo do I Congresso Brasileiro de Neurogenética da Academia Brasileira de Neurologia é atualizar os participantes sobre os mais recentes avanços ocorridos na genética, permitindo que esse conhecimento possa auxiliar tanto em assistência quanto em pesquisas na área da Neurociência. 0 congresso constara de palestras sobre técnicas de diagnostico genético, tais como CGH-array, painéis de genes e sequenciamento do exoma e do genoma, além de atualização sobre o diagnostico das epilepsias de origem genética, leucodistrofias, ataxias, doenças neuromusculares, distúrbios do movimento, doenças neurogenéticas da infância, entre outras patologias.

Atenção especial será direcionada para os avangos e novos medicamentos para o tratamento das doenças neurogeneticas. A presença de palestrantes internacionais que contribuiram para a historia da genética nas doenças neurológicas será marcante nesse evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *